Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Explosões e tiroteio entre militares e suspeitos de ataques no Sri Lanka

As autoridades faziam raids numa fábrica de explosivos em Sammanthurai.

Explosões e tiroteio entre militares e suspeitos de ataques no Sri Lanka
Notícias ao Minuto

16:45 - 26/04/19 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo Sri Lanka

Três explosões foram registadas no Sri Lanka, ao mesmo tempo que as autoridades e suspeitos dos ataques de domingo estavam envolvidos num tiroteio.

A troca de tiros surgiu quando os militares procediam a raids numa alegada fábrica de explosivos na cidade de Sammanthurai, a cerca de 320 quilómetros de Colombo, a capital.

"Os militares ainda estão envolvidos, mas não podemos fornecer mais detalhes. Houve três explosões, mas não estamos seguros se foi por causa de suicidas ou por outras razões", disse à agência noticiosa Efe uma fonte militar.

As forças de segurança apreenderam no local roupas e bandeiras ligadas ao grupo terrorista Daesh, conta a Sputnik, referindo ainda que foram encontrada nitroglicerina, ferro, drones e pelo menos um fato alterado para ataques suicidas.

Ainda não se conhecem mais detalhes sobre o incidente desta sexta-feira.

Um porta-voz do exército, citado pela Associated Press, confirmou o tiroteio e justificou as buscas como fazendo parte de uma investigação às explosões do domingo de Páscoa, que resultaram em 253 mortos (depois de esta quarta-feira os óbitos terem sido revistos em baixa em 106 vítimas).

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou os ataques e a polícia procura por cerca de 140 suspeitos por alegadas ligações ao grupo terrorista. 

O número de pessoas detidas relacionadas com os ataques também aumentou para 40, disse hoje o porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekera.

Recorde-se que uma das vítimas dos ataques de domingo é um homem de nacionalidade portuguesa.

[Notícia atualizada às 16h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório