Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Bolsonaro revela que há mil amputações de pénis por ano no Brasil

Falta de higiene estará na origem do problema.

Bolsonaro revela que há mil amputações de pénis por ano no Brasil
Notícias ao Minuto

12:22 - 26/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Higiene

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou esta quinta-feira que todos os anos, mil homens são obrigados a amputar o seu órgão sexual devido à falta de cuidados de higiene na zona íntima.

A afirmação foi feita após uma visita ao Ministério da Educação, onde teceu críticas à forma como se leciona nas  escolas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

"Tomei conhecimento uma vez que certos homens ao ir para o banheiro, eles só ocupavam o banheiro para fazer o número 1 no reservado", afirmou. Em seguida, referiu um dado, segundo o próprio, "alarmante": mil amputações de pénis por ano no Brasil "por falta de água e sabão".

Os dados foram confirmados pela Sociedade de Urologia do Brasil, que acrescentou que, por vezes, os homens têm de remover os genitais por causa de infeções, cancro ou complicações causadas pelo vírus do VIH.

“Quando se chega a um ponto desses, a gente vê que nós estamos realmente no fundo do poço. Nós temos que buscar uma maneira de sair do fundo do poço ajudando essas pessoas, conscientizando-as, mostrando realmente o que eles têm que fazer, o que é bom para eles, é bom para o futuro deles, e evitar que se chegue nesse ponto ridículo, triste para nós, dessa quantidade de amputações que nós temos por ano”, acrescentou o presidente do Brasil, citado pelo G1.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório