Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Lembra-se de selfie com gorilas? Tratador explica como foi possível

Animais e humanos estabeleceram uma bonita relação de amizade.

Lembra-se de selfie com gorilas? Tratador explica como foi possível
Notícias ao Minuto

11:05 - 26/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Congo

Tornou-se numa das mais populares selfies do momento e tudo graças a dois dos seus protagonistas.

Partilhada na semana passada no Facebook pelo guarda florestal Mathieu Shamavu, a imagem mostrava dois gorilas a posar para a foto com os seus tratadores. 

"Mais um dia no escritório" foi a legenda escolhida para acompanhar a imagem que em muito pouco tempo correu o mundo e se tornou viral.

Agora, o guarda florestal do Congo explica como é que foi possível captar aquele momento.

Segundo Mathieu, este estava a olhar para o telemóvel quando as gorilas fémeas, de seu nome Ndakazi e Ndeze, começaram a imitar os seus movimentos e este decidiu tirar uma fotografia.

De acordo com o tratador do Parque Nacional de Virunga, os dois animais ficaram órfãos quando os seus pais foram mortos há 12 anos, tendo sido as primeiras gorilas órfãs a serem acolhidas neste santuário de animais. Uma vez que ali chegaram em tão tenra idade rapidamente começaram a agir e interagir com os humanos.

"Em termos comportamentais, eles gostam de imitar tudo o que se passa à sua volta, tudo aquilo que fazemos", conta Mathieu, lembrando que os órfãos precisam de um acompanhamento constante, motivo pelo qual os guardas florestais vivem junto ao santuário estando sempre disponíveis para cuidar dos animais.

"Eles sabem que nós somos a sua família", afirma Mathieu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório