Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Mãe e filho encontrados sem vida em Tenerife. Menino de 5 anos deu alerta

Mulher de nacionalidade alemã estava em Tenerife juntamente com os dois filhos para visitar o marido, também alemão. Alerta foi levantado na terça-feira quando locais encontraram um menino de 5 anos a deambular sozinho numa zona florestal.

Mãe e filho encontrados sem vida em Tenerife. Menino de 5 anos deu alerta
Notícias ao Minuto

16:59 - 24/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades espanholas anunciaram esta quarta-feira a descoberta dos cadáveres de uma mulher alemã e de um menino de 10 anos, seu filho, que estavam desaparecidos desde terça-feira ao final da tarde, em Adeje, Santa Cruz de Tenerife.

O alerta para o desaparecimento, descreve o El Mundo, foi accionado ontem por volta das 17h00 (mesma hora em Lisboa), depois de um menino de cinco anos de idade ter sido encontrado por locais a deambular sozinho numa zona montanhosa de Adeje. O periódico espanhol relata que a criança estava desorientada e que não falava espanhol.

Depois de levado para a esquadra de polícia de Adeje, o menino relatou que o pai o tinha "agredido" a si, ao seu irmão mais velho e à mãe, depois dos quatro terem saído para dar um passeio na montanha. Disse também que viu a mãe "no chão" e "sem dentes", tendo começado a correr.

Os agentes da Guardia Civil dirigiram-se à casa do pai, onde encontraram o homem, também alemão, com ferimentos consistentes com o relato da criança. Este, porém, disse nada saber do paradeiro da família, alegando que tinha ficado em casa a dormir e que eles tinham saído para dar um passeio. Depois de detido pela polícia, deu-se início a uma operação de buscas pela zona, culminando, esta madrugada, na descoberta do corpos.

O menino de cinco anos estava em Tenerife com a mãe e o irmão mais velho para visitar o pai, que vive na localidade insular há alguns anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório