Bruce Baker estava em casa com os filhos, na Escócia, quando ouviu as crianças gritar algo sobre “uma cobra na entrada”. Ao sair para o exterior, deu de caras com uma jiboia com mais de dois metros muito perto da sua filha de um ano de idade, naquilo que descreveu como um “choque”.
O homem indicou à Sky News que foi um vizinho que o ajudou a direcionar o réptil, com 2,1 metros de comprimento, para dentro de uma caixa, antes de chamarem as autoridades competentes.
“Não é algo que uma pessoa espere encontrar à porta de casa”, explicou Bruce Baker, indicando que ficou “um bocado assustado” com o incidente, que teve lugar no passado domingo. “Está sempre a voltar-me à memória, o que poderia ter acontecido”, afirmou.
Os filhos, por outro lado, estavam contentes com a ‘invasora’. “Os miúdos estavam completamente bem, calmos. Os mais velhos queriam tocar-lhe”, indicou.
As autoridade de controlo animal local colocou a jiboia dentro de um saco e levou-a, para ser inspecionada e depois entregue a um centro de abrigo animal. Não se sabe como terá chegado àquela área residencial.
Comentários
Regras de conduta dos comentários