Meteorologia

  • 11 JULHO 2020
Tempo
32º
MIN 19º MÁX 36º

Edição

Polícia moçambicana apreende 800 quilos de pedras preciosas

A Polícia moçambicana apreendeu 800 quilos de pedras preciosas, exploradas de forma ilegal e deteve duas pessoas em Vanduzi, província de Manica, centro do país, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

Polícia moçambicana apreende 800 quilos de pedras preciosas

As pedras de quartzo obtidas em minas artesanais do distrito de Barue, fértil em recursos minerais, eram transportadas de forma ilegal para Chimoio, a capital de Manica, de onde seriam exportadas para o mercado asiático.

"Após a fiscalização e feitas as diligências, constatou-se que o produto era explorado e transportado de forma ilegal, dado que a licença usada estava vencida" disse à Lusa Mateus Mindu, porta-voz do comando da Polícia de Manica.

A fonte disse que os detidos, um operador mineiro e o proprietário da viatura, igualmente confiscada, vão responder pelo crime de "exploração ilegal de recursos minerais", e que o expediente judicial já foi remetido às instâncias competentes.

"A Polícia continua a fazer o trabalho para impedir à pilhagem e exportação desenfreada dos recursos minerais" frisou Mateus Mindu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório