Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Ataque no Sri Lanka entre os piores de sempre depois do 11 de Setembro

Atentado terrorista levado a cabo em Nova Iorque, em 2001, causou a morte a 2.977 pessoas.

Ataque no Sri Lanka entre os piores de sempre depois do 11 de Setembro

Os recentes ataques coordenados no Sri Lanka, ocorridos no fim de semana de Páscoa, com o último balanço de mortos a aproximar-se das três centenas, vão entrar para o lote dos piores atentados de que há registo, sendo que o pior de sempre foi o atentado contra as Torres Gémeas, em Nova Iorque, onde morreram 2.977 pessoas.

Sublinhe-se que o balanço mais recente feito pelas autoridades srilanquesas é de 290 mortos, sendo que é esperado que o número seja revisto em alta nos próximos dias.

O diário britânico Guardian fez esta segunda-feira um balanço dos atentados com mais vítimas mortais, destacando-se o atentado ocorrido em junho de 2014 na Academia da Força Aérea em Trikrit, no Iraque, onde pereceram mais de 1.500 cadetes xiita e não muçulmanos. O ataque foi coordenado pelo Estado Islâmico.

A República Democrática do Congo também entra na lista, com um ataque ocorrido em dezembro de 2008, quando várias aldeias foram invadidas por uma milícia ugandesa, tirando a vida a mais de 620 pessoas.

Na Somália, em outubro de 2017, morreram 600 pessoas em resultado de um atentado bombista no centro do Mogadíscio. Dez anos antes, em 2007, o Iraque foi palco de um atentado contra a comunidade yazidi residente em Mossul, tendo morrido 500 pessoas à mercê de carros armadilhados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório