Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Ataque no Sri Lanka entre os piores de sempre depois do 11 de Setembro

Atentado terrorista levado a cabo em Nova Iorque, em 2001, causou a morte a 2.977 pessoas.

Ataque no Sri Lanka entre os piores de sempre depois do 11 de Setembro
Notícias ao Minuto

20:57 - 22/04/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Ariana

Os recentes ataques coordenados no Sri Lanka, ocorridos no fim de semana de Páscoa, com o último balanço de mortos a aproximar-se das três centenas, vão entrar para o lote dos piores atentados de que há registo, sendo que o pior de sempre foi o atentado contra as Torres Gémeas, em Nova Iorque, onde morreram 2.977 pessoas.

Sublinhe-se que o balanço mais recente feito pelas autoridades srilanquesas é de 290 mortos, sendo que é esperado que o número seja revisto em alta nos próximos dias.

O diário britânico Guardian fez esta segunda-feira um balanço dos atentados com mais vítimas mortais, destacando-se o atentado ocorrido em junho de 2014 na Academia da Força Aérea em Trikrit, no Iraque, onde pereceram mais de 1.500 cadetes xiita e não muçulmanos. O ataque foi coordenado pelo Estado Islâmico.

A República Democrática do Congo também entra na lista, com um ataque ocorrido em dezembro de 2008, quando várias aldeias foram invadidas por uma milícia ugandesa, tirando a vida a mais de 620 pessoas.

Na Somália, em outubro de 2017, morreram 600 pessoas em resultado de um atentado bombista no centro do Mogadíscio. Dez anos antes, em 2007, o Iraque foi palco de um atentado contra a comunidade yazidi residente em Mossul, tendo morrido 500 pessoas à mercê de carros armadilhados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório