Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Recém-nascida morre a bordo de avião. "Morreu nos meus braços"

Avião fazia ligação entre a Malásia e a Austrália, na manhã desta segunda-feira. Voo é descrito como "duas horas e meia de caos".

Recém-nascida morre a bordo de avião. "Morreu nos meus braços"
Notícias ao Minuto

16:51 - 22/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo AirAsia

"No voo de regresso a casa, vinda da Malásia, deparei-me com a situação mais confrontante que uma pessoa pode experimentar. Um bebé recém-nascido morreu nos meus braços”. O relato cortante é uma da passageira de um voo da Air Asia entre a Malásia e a Austrália, esta manhã de segunda-feira

Nadia Parenzee, que estava sentada perto dos pais da criança, relata que o bebé estava “irrequieto e a chorar continuamente” desde o início do voo. Ofereceu ajuda, mesmo não sendo médica, porque viu que “os ‘novos pais’ estavam stressados”.

Pouco tempo depois, os pais deram-lhe o bebé para os braços, “com desespero no olhar”. A passageira, também de ascendência árabe, pegou na criança e, sem saber o que fazer, recitou uma oração.

“Depois, a bebé Farah deu um suspiro e ficou inerte. Percebi logo que alguma coisa estava horrivelmente errada e gritei por algum médico que pudesse estar a bordo”, escreveu.

“Começavam duas horas e meia de caos”, relatou. Embora se tenham feito manobras de reanimação até ao avião aterrar, não foi possível salvar a vida à menina.

A companhia área confirmou o incidente, de acordo com o jornal Metro, sublinhando que havia uma equipa médica à espera do voo. Não se sabe ainda o que terá causado a morte à recém-nascida.

Os pais, de origem saudita, estavam a viajar para a Austrália onde iriam começar a sua nova vida, de forma permanente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório