Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Cão reencontra família depois de ter sido roubado há dois anos

Pastor alemão foi encontrado em mau estado e um microship permitiu descobrir quem eram os seus donos.

Cão reencontra família depois de ter sido roubado há dois anos
Notícias ao Minuto

10:00 - 22/04/19 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Um cão, encontrado abandonado no Colorado, nos EUA, foi devolvido à sua família. O animal tinha sido roubado há dois anos, quando ainda era bebé.

Segundo a organização solidária 'Wings of Rescue', o pastor alemão, de seu nome Cedar, foi encontrado coberto de neve numa zona rural, com marcas de maus tratos, e ferido numa perna. Este foi identificado graças ao microchip que usava. 

O animal, que era o mais novo de uma ninhada de quatro cães, foi roubado, em 2017, do quintal da casa da família Peterson, em Miami. Este não terá sido o único animal roubado na altura naquela zona, refere a Associated Press.

À data, a família fez cartazes e realizou buscas para encontrar o animal de quatro meses, mas sem sucesso. Ainda não é certo como é que o cão foi parar a mais de três mil quilómetros de casa, sabendo-se apenas que após encontrá-lo abandonado a polícia levou-o para um veterinário onde se descobriu que possuía um chip de identificação.

Após três semanas de recuperação, o animal foi devolvido à sua família este sábado, naquilo que esta considera tratar-se quase de um milagre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório