Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Morreu o homem que com 38 kg foi dado como apto para trabalhar

A sua batalha judicial para provar que não tinha condições para trabalhar foi notícia em fevereiro.

Morreu o homem que com 38 kg foi dado como apto para trabalhar
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O homem com 64 anos e que pesava apenas 38 kg, mas que foi considerado apto para trabalhar, pelo Departamento de Trabalho e Pensões do Reino Unido, morreu, na passada segunda-feira.

Stephen Smith, de Liverpool, foi notícia pelo caso insólito, que o governo britânico viria mais tarde a assumir que se tratara de um erro e que compensaria o doente.

O Departamento de Trabalho e Pensões considerou que Stephen estava apto para trabalhar e cancelou os benefícios sociais de que usufruía. O homem recebeu alta hospitalar e foi-lhe dito que teria de comparecer no centro de emprego para arranjar trabalho.

A decisão deu azo a uma batalha judicial de dois anos que culminou com um juiz a considerar que o estado de saúde do Stephen provava que este não tinha capacidades para trabalhar.

O sexagenário deu entrada no hospital na semana passada com uma pneumonia e os amigos acabaram confirmar que não resistiu.

Recorde-se que Stephen padecia de várias doenças, entre elas a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, um problema respiratório incurável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório