Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Ataque: Governo do Sri Lanka anuncia detenção de oito pessoas

Conjunto de ataques concertados em hotéis de luxo e igrejas resultou em, pelo menos, 207 mortos, entre eles um português com cerca de 30 anos de idade.

Ataque: Governo do Sri Lanka anuncia detenção de oito pessoas

O governo do Sri Lanka anunciou que foram já feitas oito detenções com relação aos ataques que este domingo tiveram lugar naquela ilha, escreve a agência AFP.

A informação foi divulgada pelo primeiro-ministro srilanquês, Ranil Wickremesinghe. "Até agora os nomes são nacionais", mas os investigadores estão à procura de eventuais "ligações com o estrangeiro", declarou o chefe do Governo na televisão, sem dar mais detalhes.

De acordo com o último balanço, o número de mortos resultante deste ataque coordenado é já 207, tendo 450 pessoas ficado feridas, com vários graus de gravidade. Estes números, dizem as autoridades, deverão ser revistos ao longo das próximas horas.

Ranil Wickremesinghe, recorde-se, prometeu medidas "severas" em relação aos responsáveis do ataque, admitindo estarmos perante uma grande "crise nacional". 

Até ao momento, os atentados ainda não foram reivindicados, mas as principais suspeitas recaem sobre o auto-denominado Estado Islâmico.

Uma das vítimas mortais do ataque é Rui Lucas, com cerca de 30 anos, um português que estava na ilha em lua de mel desde o início da semana passada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório