Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Imagens de uma Páscoa sangrenta. Mais de 200 mortos, incluindo português

Último balanço aponta para 290 mortos na sequência dos ataques à bomba no Sri Lanka.

Notícias ao Minuto

12:35 - 21/04/19 por Melissa Lopes

Mundo Sri Lanka

Foi um Domingo de Páscoa sangrento no Sri Lanka. De acordo com o último balanço, 290 pessoas perderam a vida na sequência de oito explosões em igrejas - onde os fiéis se prparavam para iniciar os festejos da Páscoa - e em hotéis, na capital Colombo, mas também nos arredores desta.

Além das vítimas mortais, há ainda a lamentar 500 feridos, pelo que é expectável que o número de mortos possa vir a aumentar ainda mais. 

As explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08h45 (03h15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

A capital, Colombo, foi alvo de pelo menos quatro explosões, em três hotéis de luxo e numa igreja. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra ao leste do país em Batticaloa.

Mais tarde, registaram-se outras duas explosões causadas, acredita-se, pelos mesmos responsáveis das primeiras seis explosões. 

Até ao momento, foram 24 pessoas relacionadas com estes ataques que visaram atingir católicos, uma minoria religiosa no Sri Lanka. 

Entre as vítimas mortais está um cidadão português que se encontrava num dos hotéis atacados. 

[Notícia atualizada às 7h30 de 22/04/2019]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório