Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Padre pediu a crianças que lhe cuspissem, o esbofeteassem e o cortassem

A igreja a que o padre pertence acabou por ter de pedir desculpas pelo acto. Pastor alegou estar a dar uma aula extra-curricular sobre a "crucificação" nesta altura da Páscoa.

Padre pediu a crianças que lhe cuspissem, o esbofeteassem e o cortassem
Notícias ao Minuto

23:50 - 20/04/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Páscoa

Uma igreja dos EUA foi forçada a pedir desculpas depois de um pastor associado ter pedido a crianças que lhe cuspissem, o esbofeteassem e até o cortassem com uma faca.

O padre da Impact City Church em Ohio, Jaddeus Dempsey, orientava uma atividade extra-curricular destinada a explicar "a importância da crucificação" quando fez o pedido às crianças.

Um dos alunos que participou na aula relatou que achou "muito estranho o pedido". Narra o Independent que o menino acabou por colaborar porque achou estar "tudo bem" já que a indicação "vinha de um adulto".

Outro dos padres da mesma igreja, embora tenha reconhecido que a atitude não foi correta, defendeu que a "intenção foi honrosa". "Muitos de vocês vão ficar enojados, muitos ficarão feridos e outros até confusos", mas "[Jesus] escolheu permitir que lhe cuspissem, o espancassem e crucificassem a fim de pagar a nossa dívida, a que chamamos pecado”.

Para explicar a atitude de Dempsey, acrescentou ainda que o padre fez "um esforço para partilhar essa mensagem de amor através do evangelho e a história da crucificação de Jesus".

"A minha intenção era apenas mostrar o quanto Jesus os ama e eu os amo", justificou Jaddeus Dempsey.

A polícia local abriu uma investigação sobre o incidente, assim como a diretoria da igreja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório