Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Fim do ataque a Cabul com atacantes mortos

O ataque lançado hoje por um grupo de homens-bomba e homens armados contra prédios do governo no centro de Cabul terminou e "todos os bombistas suicidas foram mortos", anunciou o Ministério do Interior no Twitter.

Fim do ataque a Cabul com atacantes mortos
Notícias ao Minuto

15:04 - 20/04/19 por Lusa

Mundo Ministério

"Ataque contra os correios centrais: operações concluídas. Todos os bombistas suicidas foram mortos e mais de 2.000 civis resgatados", indicou o ministério após cerca de seis horas de cerco ao prédio, citado pela agência France Press.

Seis pessoas ficaram feridas, de acordo com uma primeira avaliação feita por um porta-voz do Ministério da Saúde e o ataque não foi reivindicado.

"Hoje às 11:40 (hora local), três bombistas suicidas atacaram o posto de correios do Ministério de Comunicação", informou o Ministério do Interior no Twitter.

"A polícia isolou a área e uma unidade de resposta a crises chegou para impedir o ataque", acrescentou a mesma fonte.

Os agressores usavam uniformes da polícia e visavam um santuário próximo do prédio, adiantou o chefe da polícia de Cabul.

O Ministério da Comunicação é um edifício de 18 andares, considerado o mais alto de Cabul, e está localizado numa zona comercial do centro da cidade.

Os talibãs anunciaram na semana passada o início da ofensiva de primavera. Ataques mortais foram registados em várias províncias do Afeganistão.

O braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico cometeu também, no passado, vários ataques com vítimas mortais, em Cabul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório