Há um esqueleto de um T. rex à venda no eBay por 2,6 milhões de euros

Esqueleto foi descoberto por um caçador de fósseis, num terreno privado em Montana, nos Estados Unidos.

Notícia

© Reprodução Alan Dietrich

Notícias Ao Minuto
19/04/2019 20:29 ‧ 19/04/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

O esqueleto de um tiranossauro (Tyrannosaurus rex ou T. rex) bebé, com 66 milhões de anos de idade e cerca de 4,5 metros de comprimento, está à venda no eBay pela quantia de 2,95 milhões de dólares (2,6 milhões de euros).

O espécimen do maior dinossauro carnívoro conhecido pertence a Alan Dietrich, o caçador de fósseis de 71 anos de idade que o encontrou em Jordan, uma cidade localizada no estado norte-americano de Montana.

Dietrich arrendou o terreno privado onde descobriu o fóssil, tendo o direito de o vender (a lei americana prevê que os fósseis encontrados em terrenos privados são de quem os encontra), algo que continua a gerar controvérsia entre a comunidade científica, conforme explica o Washington Post.

Thomas Carr, um paleontólogo da Faculdade de Carthage, em Wisconsin, descreve os caçadores de fósseis como “ladrões do tempo” e sublinha que os esqueletos de T. rex jovens são muito raros, tornando cada descoberta crucial para entender a vida do pré-histórico predador.

“Cada fóssil adicional que seja descoberto é de importância crítica para perceber o que era um jovem T. rex”, indicou Carr, à mesma publicação.

Tanto paleontólogos como cientistas apelam à mudança de lei no que respeita à descoberta de fósseis, algo que já é praticado em países como a Mongólia ou a China, por forma a preservar importantes pedaços da história coletiva.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas