Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Há um esqueleto de um T. rex à venda no eBay por 2,6 milhões de euros

Esqueleto foi descoberto por um caçador de fósseis, num terreno privado em Montana, nos Estados Unidos.

Há um esqueleto de um T. rex à venda no eBay por 2,6 milhões de euros

O esqueleto de um tiranossauro (Tyrannosaurus rex ou T. rex) bebé, com 66 milhões de anos de idade e cerca de 4,5 metros de comprimento, está à venda no eBay pela quantia de 2,95 milhões de dólares (2,6 milhões de euros).

O espécimen do maior dinossauro carnívoro conhecido pertence a Alan Dietrich, o caçador de fósseis de 71 anos de idade que o encontrou em Jordan, uma cidade localizada no estado norte-americano de Montana.

Dietrich arrendou o terreno privado onde descobriu o fóssil, tendo o direito de o vender (a lei americana prevê que os fósseis encontrados em terrenos privados são de quem os encontra), algo que continua a gerar controvérsia entre a comunidade científica, conforme explica o Washington Post.

Thomas Carr, um paleontólogo da Faculdade de Carthage, em Wisconsin, descreve os caçadores de fósseis como “ladrões do tempo” e sublinha que os esqueletos de T. rex jovens são muito raros, tornando cada descoberta crucial para entender a vida do pré-histórico predador.

“Cada fóssil adicional que seja descoberto é de importância crítica para perceber o que era um jovem T. rex”, indicou Carr, à mesma publicação.

Tanto paleontólogos como cientistas apelam à mudança de lei no que respeita à descoberta de fósseis, algo que já é praticado em países como a Mongólia ou a China, por forma a preservar importantes pedaços da história coletiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório