Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Abandonou o filho com fratura no crânio e na perna e droga no sangue

O pai aceitou um acordo judicial, de acordo com o qual ficará detido durante dois anos e meio de prisão.

Abandonou o filho com fratura no crânio e na perna e droga no sangue
Notícias ao Minuto

20:12 - 18/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um pai residente nos EUA aceitou um acordo judicial que o manterá na prisão depois de ter abandonado o filho de um ano na floresta de Oregon, no ano passado, com uma perna partida, traumatismos no crânio e metanfetaminas no seu organismo.

Bradley Thomas, o bebé, foi encontrado pelas autoridades no condado de Deschutes em maio de 2018, após uma missiva policial que envolveu meios aéreos, oficiais a cavalo e drones.

A polícia, na altura, revelou que o pai do menino, Brandon Blouin de Belpre, de 26 anos, vivia com a mãe da criança dentro de um carro. A mulher resolveu pôr termo à relação, deixando para trás o marido e o filho. Indignado, Brandon partiu à sua procura, deixando o filho sozinho e sem roupa no meio do deserto.

A notícia que só agora veio a público, na sequência do acordo judicial, dá ainda conta que o relatório médico indicava que o menino estava com a perna partida e o crânio fraturado. Os exames complementares de diagnóstico realizados mostraram que havia metanfetaminas presentes na sua corrente sanguínea, reporta o jornal The Bulletin.

No acordo alcançado esta semana, Blouin declarou-se culpado das acusações de maus tratos criminais em primeiro grau, tendo colocado em risco o bem-estar de um menor. Foi então condenado a cerca de 2 anos e meio de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório