Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

EUA deram 578 mil euros para saúde no centro de Moçambique

Os Estados Unidos vão disponibilizar 650 mil dólares (578 mil euros) para apoiar a Direção Provincial de Saúde de Tete, no centro de Moçambique, informa um comunicado da embaixada norte-americana em Maputo.

EUA deram 578 mil euros para saúde no centro de Moçambique
Notícias ao Minuto

15:55 - 18/04/19 por Lusa

Mundo Solidariedade

O apoio "representa um novo capítulo de uma parceria de longa data entre os governos americano e moçambicano e irá resultar numa prestação de serviços de saúde mais eficaz e eficiente na província de Tete", refere o documento, distribuído hoje à imprensa.

O montante irá servir para apoiar a prestação de saúde, com destaque para pessoas portadoras de HIV/Sida, acrescenta documento.

A província de Tete tem uma das taxas mais baixas de prevalência do HIV no país, segundo dados avançados pelo governo norte-americano.

A estimativa mais recente da prevalência do HIV/Sida entre moçambicanos com idade entre 15 e 49 é de 13,2%.

O número de doentes com HIV/Sida que beneficiam de tratamento anti-retroviral em Moçambique triplicou entre 2013 e 2017.

O país continua a ser o segundo da África austral e oriental com maior número de novas infeções por ano, depois da África do Sul, segundo dados de organizações internacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório