Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Conselheira de Trump reuniu-se com autoridades russas

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, revelou hoje que Fiona Hill, conselheira especial do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve em Moscovo para conversações com as autoridades russas.

Conselheira de Trump reuniu-se com autoridades russas
Notícias ao Minuto

11:58 - 18/04/19 por Lusa

Mundo Dmitri Peskov

O porta-voz disse que Fiona Hill, conselheira especial de Trump, reuniu-se quarta-feira na capital russa com "autoridades russas", incluindo o conselheiro para os Negócios Estrangeiros do Presidente Vladimir Putin.

Um membro da embaixada dos Estados Unidos na Rússia, que pediu anonimato, confirmou a visita à Associated Press.

Formalmente, os depoimentos sobre a deslocação deviam ser divulgados pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos que ainda não se pronunciou.

De acordo com Dmitri Peskov, Fiona Hill e as autoridades russas discutiram assuntos bilaterais, mas não abordaram questões relacionadas com um eventual encontro entre Putin e Trump.

As declarações de Peskov sobre a visita de Fiona Hill ocorrem no mesmo dia em que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos vai autorizar a alguns congressistas norte-americanos a consulta do relatório do procurador especial Robert Muller sobre o alegado envolvimento do Kremlin na campanha presidencial norte-americana de 2016.

O Procurador Geral, William Barr, vai também tornar publicos alguns extratos do "Relatório Muller", com as conclusões de 22 meses de investigações.

É previsível que William Barr responda ainda hoje às perguntas dos jornalistas durante uma conferência de imprensa, em Washington.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório