Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Comissão Europeia manifesta "profunda tristeza" por "trágico acidente"

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, manifestou hoje "profunda tristeza" pelo "trágico acidente" de autocarro em Santa Cruz, na Madeira, no qual morreram 29 turistas alemães.

Comissão Europeia manifesta "profunda tristeza" por "trágico acidente"
Notícias ao Minuto

09:57 - 18/04/19 por Lusa

Mundo Madeira

"Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento do trágico acidente de autocarro ocorrido na Madeira, que tirou a vida a 29 cidadãos europeus da Alemanha e deixou muitos outros feridos", afirma Jean-Claude Juncker numa publicação feita na rede social Twitter.

"Os nossos pensamentos estão com todas as vítimas, as suas famílias e amigos", adianta o líder do executivo comunitário, endereçando "as sinceras condolências".

Entretanto, num comunicado publicado por Bruxelas, Jean-Claude Juncker agradece "sinceramente aos serviços de salvamento e às autoridades da Madeira pela sua ação rápida no terreno".

"Os meus maiores desejos de recuperação rápida vão para aqueles que ficaram feridos neste terrível acidente", conclui o responsável.

Esta foi a primeira reação de um líder europeu ao acidente de quarta-feira à tarde.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois dos quais portugueses.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas alemãs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório