Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Mergulhador britânico que salvou crianças em gruta na Tailândia resgatado

Josh Bratchley, um dos mergulhadores que resgatou crianças na Tailândia, viu-se agora no papel contrário.

Mergulhador britânico que salvou crianças em gruta na Tailândia resgatado
Notícias ao Minuto

10:07 - 18/04/19 por Pedro Filipe Pina 

Mundo Josh Bratchley

Josh Bratchley é um mergulhador britânico que integrou a equipa que, no ano passado, salvou os menores da equipa de futebol 'Wild Boars' e o treinador, que se viram encurralados numa gruta na Tailândia.

Na altura, o mundo inteiro acompanhou as difíceis mas bem sucedidas operações de resgate.

Desta vez, porém, Josh Bratchley viu-se no papel contrário, após ter ficado retido numa gruta alagada no Tennessee, nos Estados Unidos.

O mergulhador não tinha regressado à superfície juntamente com o grupo que acompanhava na exploração. Foi ainda na terça-feira que foi dado o sinal de alerta. Cerca de 28 horas depois, equipas de resgate chegaram ao mergulhador britânico.

Conta a Sky News que Josh Bratchley foi encontrado consciente, calmo, à espera do resgate. O mergulhador já experimentado "estava acordado, alerta e orientado", como explicou em conferência de imprensa Derek Woolbright, responsável pela equipa de resgate que encontrou o mergulhador britânico. Já à superfície, o seu primeiro pedido após quase 30 horas encurralado numa bolsa de ar a cerca de 120 metros de profundidade foi uma pizza.

A imagem acima é da equipa britânica que acompanhou o resgate dos jovens tailandeses, em junho do ano passado. Josh Bratchley é o terceiro a contar da direita.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório