Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Madeira: Trágico acidente com autocarro destacado na imprensa estrangeira

O acidente provocou 28 mortos e 28 feridos, dois dos quais em estado grave.

Notícias ao Minuto

21:02 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Caniço

O acidente com um autocarro de turismo na Madeira na tarde desta quarta-feira está a ser amplamente difundido na imprensa estrangeira. O acidente no Caniço provocou 28 mortos e 28 feridos, dois deles em estado grave.

A BBC refere que, apesar das informações ainda serem reduzidas, que o motorista terá perdido o controlo do autocarro e saiu da estrada.

Outro meio britânico, o The Independent cita as declarações de Filipe Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz à agência Lusa, que confirmou as mortes. O autarca foi o primeiro a confirmar oficialmente que o acidente tinha causado vítimas mortais. O The Independent realça ainda que a maioria das vítimas são alemãs.

A Sky News, a Euronews e a Reuters são outros dos meios que estão a noticiar o acidente.

Em Espanha, vários são os meios que estão a dar destaque a este acidente de contornos trágicos. É o caso do El País que aponta a falha nos travões como a causa mais provável do acidente. O jornal espanhol também salienta a as características orográficas da Madeira. O El Mundo e a rádio COPE são outros dos meios que estão a noticiar este acidente.

Os franceses Le Dauphiné Libéré, LCI e BFMTV também estão a relatar o acidente.

Sendo a maioria das vítimas de nacionalidade alemã, o acidente é o grande destaque no Bild online. É igualmente um dos principais destaque no Spiegel online.

Do outro lado do Atlântico, a CNN está a acompanhar o acidente na Madeira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório