Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Sobe para 18 número de mortos em desabamento no Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros que trabalha no resgate das vítimas do desabamento de dois edifícios, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, encontraram hoje mais dois corpos nos escombros, aumentando para 18 o número total de vítimas mortais.

Sobe para 18 número de mortos em desabamento no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

20:56 - 17/04/19 por Lusa

Mundo Brasil

Segundo informaram os Bombeiros, trata-se de um homem e de uma mulher.

Cinco pessoas continuam desaparecidas, neste que é o sexto dia de buscas.

Mais de 100 profissionais atuam no local com equipas cinotécnicas e auxílio de 'drones', helicópteros e diversos equipamentos especializados.

A zona em que os dois prédios desabaram, na sexta-feira, faz parte de um complexo de comunidades pobres da zona oeste do Rio de Janeiro e, de acordo com o prefeito de Câmara do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, tratava-se de um loteamento ilegal.

Num depoimento na esquadra local, o presidente da associação de Moradores da Muzema, Marcelo Diniz, disse não saber quem construiu os prédios e que não há ação de milícias - grupos de criminosos, alegadamente autores da construção daqueles edifícios - na região.

No entanto, o Ministério Público e Polícia Civil investigam a ação de grupos criminosos naquele território.

Apesar de não haver explicação oficial para as causas dos desabamentos, há suspeitas de que as fortes chuvas que atingiram a região na última semana possam ter causado este novo desastre, já que houve uma grande concentração de águas e deslocamento de terras na zona em que os prédios que desabaram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório