Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Estudantes multados em 27 milhões devido a churrasco que causou incêndio

O procurador italiano considera que a coima sem precedentes deve servir de aviso.

Estudantes multados em 27 milhões devido a churrasco que causou incêndio
Notícias ao Minuto

20:43 - 17/04/19 por Fábio Nunes

Mundo Itália

Dois estudantes italianos acusados de terem dado início a um fogo florestal que queimou uma vasta área foram multados em 27 milhões de euros pelo serviço florestal de Itália, de acordo com o Telegraph.

Os dois jovens fizeram um churrasco perto do Lago Como no dia 30 de dezembro do ano passado. O churrasco foi feito para celebrar a aproximação da passagem de ano.

Mas as fagulhas do churrasco deram origem a um incêndio cujas chamas se espalharam muito rapidamente devido a ventos fortes e condições secas.

Mais de mil hectares de floresta foram queimados, várias habitações ficaram danificadas e muitos animais domésticos morreram perto da vila de Soricco.

Os dois estudantes, Alessio Molteni e Daniele Borghi, ambos de 22 anos, afirmam que estão a servir de “bodes expiatórios”, alegando que o incêndio com uma dimensão tão grande teve origem noutra fonte.

“Assim que o fogo começou ligámos para os bombeiros e começámos a combater as chamas”, explicou Alessio Molteni. A sua advogada refere que não faz sentido aplicar uma multa tão grande sabendo-se que os dois jovens não a conseguem pagar.

O caso vai a tribunal e os dois estudantes vão recorrer da multa. No entanto, a procuradoria italiana considera que a coima deve servir como aviso para outras pessoas e para que haja maior responsabilidade relativamente ao meio ambiente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório