Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Trump ofereceu ao Papa ajuda para a reconstrução de Notre Dame

O Presidente Donald Trump conversou hoje com o Papa Francisco para lhe expressar a sua solidariedade e oferecer ajuda pelo que designou como "horrível e destrutivo" incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris.

Trump ofereceu ao Papa ajuda para a reconstrução de Notre Dame
Notícias ao Minuto

20:08 - 17/04/19 por Lusa

Mundo Paris

"Acabei de ter uma maravilhosa conversa com o Papa Francisco na qual lhe ofereci as condolências da parte do povo dos Estados Unidos pelo horrível e destrutivo incêndio na catedral de Notre-Dame", escreveu Trump na sua conta da rede social Twitter.

"Ofereci-lhes a ajuda dos nossos grandes especialistas em renovação e construção, tal como o fiz quando conversei com o Presidente francês, Emmanuel Macron", indicou.

Hoje de manhã, o Papa Francisco disse estar à espera que a reconstrução do monumento "seja uma obra para louvar a glória de Deus", e expressou a "gratidão" da Igreja Católica "àqueles que fizeram tudo o que era possível, incluindo arriscar a própria vida, para salvar a catedral".

Outro apoio hoje divulgado foi o da Walt Disney, que em comunicado anunciou que contribuirá com 5 milhões de euros para ajudar na reconstrução.

Em 1996, a catedral foi o cenário de um filme de animação da Disney a partir de "O Corcunda de Notre-Dame", livro escrito por Victor Hugo e publicado em 1831.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório