Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

'100 mais influentes' da revista Time junta Bolsonaro, Trump e Salvini

A tradicional lista de pessoas mais influentes do mundo foi divulgada esta quarta-feira.

'100 mais influentes' da revista Time junta Bolsonaro, Trump e Salvini
Notícias ao Minuto

17:50 - 17/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Lista

A revista norte-americana divulgou esta quarta-feira a sua tradicional lista das '100 pessoas mais influentes do mundo' e na categoria de líderes é possível começar por observar a presença dos presidentes brasileiro e norte-americano, Jair Bolsonaro e Donald Trump, lado a lado com o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, bem como com o presidente chinês Xi Jinping ou o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

Nos chefes de governo, os 'mais influentes do mundo' são Jacinda Ardern, a primeira-ministra neozelandesa,  Matteo Salvini, o primeiro-ministro italiano, e Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelita.

Mas a lista de líderes também aposta na política no feminino, com a primeira mulher a ser eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e a mulher mais nova a ser eleita para o Congresso norte-americano, Alexandria Ocasio-Cortez.

Este é o 16.º ano em que a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo é lançada, este é o primeiro ano em que sai com os novos donos da revista, Marc and Lynne Benioff. 

A lista é sempre uma mistura eclética de figuras públicas, atletas, empreendedores e figuras políticas, não tem ordem definida e nas outras categorias é possível encontrar por exemplo a ex-primeira dama norte-americana, Michelle Obama, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, as cantoras Lady Gaga e Taylor Swift ou o jogador de futebol egípcio Mohamed Salah.

Veja a lista completa aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório