Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Parlamento português solidário com povo francês por Notre-Dame

O parlamento português aprovou hoje, por unanimidade, um voto de solidariedade a França e aos franceses pelo incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, e manifestou "o seu apoio ao esforço de recuperação".

Parlamento português solidário com povo francês por Notre-Dame
Notícias ao Minuto

12:47 - 17/04/19 por Lusa

País Paris

"Monumento maior da história e da cultura de França, a Catedral de Notre-Dame de Paris é também parte integrante do património civilizacional e religioso da Europa e do Mundo", lê-se no voto, apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, aprovado por todas as bancadas parlamentares.

No voto, a Assembleia da República "manifesta a sua solidariedade a França e ao povo francês e expressa o seu apoio ao esforço de recuperação da Catedral de Notre-Dame de Paris.

A catedral de Notre-Dame encontrava-se em obras de restauro no seu exterior quando, na segunda-feira à tarde, deflagrou um violento incêndio que demorou cerca de 15 horas a ser extinto.

O Presidente Emmanuel Macron prometeu que a catedral do século XII será reconstruída.

A tragédia de Notre-Dame gerou mensagens de pesar e de solidariedade de chefes de Estado e de Governo de vários países, incluindo Portugal, bem como do Vaticano e da ONU.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório