Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Autoridades procuram jovem armada e obcecada por massacre de Columbine

As escolas da cidade de Denver, no Estado norte-americano do Colorado, foram encerradas por precaução.

Autoridades procuram jovem armada e obcecada por massacre de Columbine
Notícias ao Minuto

11:43 - 17/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Denver

A 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold, alunos finalistas do liceu de Columbine, no Estado norte-americano do Colorado, mataram 12 dos seus colegas e um professor num massacre que ficaria para a história pela violência e planeamento que envolveu.

Ora, a três dias do aniversário da tragédia foi necessário mandar encerrar as escolas em todo o condado de Denver depois de uma jovem, de 18 anos, "obcecada com o massacre" ter feito ameaças e comprado uma espingarda e munições. 

Todas as escolas públicas de Denver foram mandadas encerrar esta quarta-feira e as atividades extracurriculares e competições desportivas foram canceladas também.

Segundo a CNN, a polícia e o FBI estão no encalço de Sol Pais, depois de esta ter voado para o Colorado desde Miami, na segunda-feira à noite. A adolescente terá comprado armas depois de ter chegado ao Estado e foi vista pela última vez em Denver.

A jovem é considerada extremamente perigosa pelas autoridades, que apelaram aos habitantes para que não a abordem. "Tornou-se uma caça ao 'homem'... todos os membros das autoridades estão a participar ou a ajudar neste esforço", explicou Dean Phillips, o agente encarregue do FBI em Denver.

O próximo sábado marca 20 anos desde que o massacre de Columbine ocorreu, à altura o mais mortífero da América.

As autoridades partilharam imagens da adolescente para tentar recolher mais informação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório