Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Projeção indica que Widodo consegue reeleição como na Indonésia

Uma projeção com base na contagem de votos das eleições na Indonésia, realizadas hoje, indica que o presidente Joko Widodo pode conseguir a reeleição derrotando o ex-general Prabowo Subianto.

Projeção indica que Widodo consegue reeleição como na Indonésia
Notícias ao Minuto

09:54 - 17/04/19 por Lusa

Mundo Presidenciais

O presidente indonésio conseguiu 55,34% dos votos e Prawobo 44,67%, de acordo com as projeções que tiveram como base as primeiras contagens realizadas pela empresa Saiful Mujani Research Consulting.

Os resultados oficiais só vão ser divulgados oficialmente em maio.

O chefe de Estado indonésio, que chegou à presidência com a promessa de reformas, fez das políticas sociais e desenvolvimento a prioridade da legislatura.

Quando as urnas encerraram, os principais candidatos, Joko Widodo e Prabowo Subianto, mostraram-se otimistas.

Os votos dos mais de 192 milhões de eleitores já começaram a ser contados, em público, por funcionários eleitorais, que mostram cada boletim a fiscais dos partidos e das candidaturas, observadores e a quem queira acompanhar a contagem.

Os resultados poderão demorar algum tempo até serem conhecidos, tendo o Tribunal Constitucional decidido que as sondagens à boca das urnas -- primeira indicação do resultado -- só poderiam ser revelados duas horas depois do encerramento da votação.

Horas antes, tanto o atual Presidente, Joko Widodo, como o seu principal rival, Prabowo Subianto, mostraram-se otimistas quanto à vitória, no ato eleitoral que decorreu sem incidentes no vasto arquipélago indonésio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório