Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fotografou pai e filha antes do fogo em Notre-Dame. Agora procura-os

A busca nas redes sociais por duas pessoas numa fotografia antes do incêndio tornou-se viral.

Fotografou pai e filha antes do fogo em Notre-Dame. Agora procura-os
Notícias ao Minuto

10:02 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um pedido de ajuda de uma mulher que fotografou duas pessoas no exterior da catedral de Notre-Dame, antes do incêndio devastador ter começado, tornou-se viral nas redes sociais. Na imagem partilhada no Twitter por Brooke Windsor, de 23 anos, é possível ver o que aparentam ser um pai e uma filha a brincar alegremente perto do monumento, em Paris.

A turista norte-americana explicou que o momento foi captado cerca de uma hora antes de o fogo ter deflagrado no edifício. 

Numa tentativa de encontrar os intervenientes, escreveu: "Tirei esta fotografia quando estávamos a ir embora de Notre Dame cerca de uma hora antes de se incendiar. Quase fui ter com o pai e perguntei se ele a queria. Agora desejava tê-lo feito, Twitter se tens alguma magia, ajuda-o a encontrar isto".

À BBC, a fotógrafa de Michigan, nos Estados Unidos, explicou que ainda não tinha conseguido identificar o homem e a menina na fotografia, mas que tinha esperança de o conseguir fazer. Admitiu, no entanto, não ter certeza de se tratar de pai e filha, explicando que presumiu que sim. "Simplesmente pela dinâmica que observei entre eles enquanto debatia comigo própria se deveria interromper o momento", revelou.

"Se fosse eu, ia querer a memória. Espero que sinta o mesmo", referiu.

A publicação já foi partilhada mais de 200 mil vezes por pessoas de todo o mundo determinadas a ajudar Brooke na sua demanda.

Recorde-se que o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, começou ao final da tarde de segunda-feira e foi extinto cerca de 15 horas depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório