Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Primeiras assembleias de voto abertas para eleições na Indonésia

As primeiras assembleias de voto para as eleições na Indonésia abriram às 7h locais de hoje (23h de terça-feira em Lisboa) no leste do país, com mais de 190 milhões de indonésios a serem chamados às urnas.

Primeiras assembleias de voto abertas para eleições na Indonésia
Notícias ao Minuto

00:11 - 17/04/19 por Lusa

Mundo eleições

Na Indonésia, que tem três fusos horários, as primeiras urnas abriram na província de Papua, seguindo-se as das regiões central e, depois, a zona ocidental, onde se inclui a capital do país, Jacarta.

Para a eleição presidencial, o atual chefe de Estado, Joko Widodo, enfrenta o ex-general Prabowo Subianto para liderar o país com a maior população muçulmana do mundo.

Além do Presidente e vice-Presidente, os eleitores escolhem os 711 membros das duas câmaras da Assembleia Consultiva Popular, 575 no Conselho Representativo Popular e 136 no Conselho Representativo Regional.

Em jogo estarão ainda mais de 19.500 lugares em mais de 2.000 distritos eleitorais legislativos a nível regional, municipal e local. Há 16 partidos concorrentes, quatro estreantes.

Dados da Comissão Nacional de Eleições notam que os 192,8 milhões de eleitores podem escolher entre mais de 245 mil candidatos a 20.528 lugares no parlamento nacional, em estruturas legislativas nas 34 províncias e em mais de 500 distritos e municipalidades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório