Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Macron quer que reconstrução de Notre-Dame seja concluída em cinco anos

O presidente francês sublinha que os franceses podem "transformar este desastre numa oportunidade para se unirem". Reagiu às doações feitas e afirmou que "cada pessoa deu o que pôde".

Macron quer que reconstrução de Notre-Dame seja concluída em cinco anos
Notícias ao Minuto

19:39 - 16/04/19 por Fábio Nunes

Mundo Incêndios

No dia seguinte ao incêndio que destruiu uma grande parte da catedral de Notre-Dame em Paris, Emmanuel Macron voltou a dirigir-se à nação francesa e fez uma promessa ousada, segundo a Sky News.

“Vamos reconstruir Notre-Dame de uma forma ainda mais bela e quero que a reconstrução seja concluída em cinco anos, nós conseguimos fazê-lo”, vincou o presidente. Uma previsão bastante otimista, se tivermos em conta que vários especialistas têm apontado para um período de reconstrução superior, entre os dez e os 20 anos.

“Cabe-nos transformar este desastre numa oportunidade para nos unirmos, refletindo no que temos sido, no que temos de ser e tornarmo-nos melhores do que somos. Cabe-nos encontrar a linha comum do nosso projeto nacional”, salientou Macron.

O líder gaulês voltou a agradecer e realçar a luta dos bombeiros para combaterem as chamas, correndo risco de vida, mas também da polícia e dos paramédicos.

Numa altura em que já foram angariados cerca de 600 milhões de euros para a reconstrução de Notre-Dame, Emmanuel Macron preferiu destacar que “cada pessoa deu o que pôde”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório