Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ainda estão no útero, mas já 'lutam'. Veja as imagens da ecografia

O vídeo foi captado na China e as meninas nasceram a 8 de abril.

Notícias ao Minuto

18:31 - 16/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

E se duas irmãs gémeas fossem vistas a 'lutar' enquanto ainda estão no útero? Sim, aconteceu na China. E pode ver o vídeo na galeria.

Duas meninas, Cherry e Strawberry, podem ser vistas nas imagens a fazerem movimentos que se assemelham a socos enquanto o médico faz uma ecografia.

O vídeo agora divulgado foi captado no final do ano passado na cidade de Yinchuan. O pai das bebés achou o momento hilariante e não queria acreditar no que os seus olhos viam no pequeno monitor.

As imagens publicadas no China Daily já se tornaram virais e os pais nunca imaginaram que as suas filhas "seriam famosas mesmo antes de nascerem", revelaram ao meio de comunicação.

Esta não foi, porém, a primeira vez que as bebés foram vistas a interagir no útero da mãe. De acordo com o pai, houve momentos em que foram captadas a trocar afetos.

As gémeas partilhavam o mesmo saco amniótico e a mesma placenta, sendo este tipo de gravidez conhecida como monocoriónica e monoamniótica - um tipo raro de gestação e de maior risco.

As bebés estavam conectadas à placenta partilhada através do seu próprio cordão umbilical, o que significa, de acordo com o China Daily, que havia maior risco de que os cordões se pudessem cruzar ou serem comprimidos, culminando no corte do fluxo sanguíneo e de oxigénio.

As meninas nasceram a 8 de abril, de cesariana, e estão estáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório