Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Cão encontrado a nadar a 220 quilómetros da costa da Tailândia

O animal já se encontrava muito cansado quando foi resgatado pelos trabalhadores de uma plataforma petrolífera. Deram-lhe o nome de 'Sobrevivente'.

Cão encontrado a nadar a 220 quilómetros da costa da Tailândia

Um cão foi encontrado a nadar a 220 quilómetros da costa tailandesa na passada sexta-feira, de acordo com a CNN. O canídeo, que se mostrava visivelmente cansado, foi encontrado pelos trabalhadores de uma plataforma petrolífera da Chevron.

Vitisak Payalaw, um dos funcionários da petrolífera, disse que um dos seus colegas viu o cão a nadar na direção da plataforma. Inicialmente, tentaram ajudá-lo a subir para a plataforma com o auxílio de uma vara, mas o animal era atingido pelas ondas, escorregava e caía ao mar.

“Os olhos dele eram tão tristes. Ele continuava a olhar para nós como se quisesse dizer ‘por favor, ajudem-me’. Naquele momento, qualquer pessoa que visse isto, teria de ajudar”, recordou Payalaw. Os trabalhadores da plataforma atiraram então uma corda e conseguiram enlaçar o cão e içá-lo para a plataforma.

Lavaram-no, deram-lhe água e comida e batizaram-no como Boonrod, que significa ‘Sobrevivente’.

Nesta segunda-feira Boonrod voltou a terra e ficou ao cuidado da organização Watchdog Thailand. O animal foi depois transportado para uma clínica na província de Songkla.

Notícias ao MinutoBoonrod mostrou-se mais satisfeito quando chegou a terra© Watchdog Thailand/Facebook

Vitisak Payalaw revelou que Boonrod vai ficar temporariamente num abrigo animal para recuperar as forças e acrescentou que se o seu dono não o for buscar, vai adotá-lo.

Para já ainda não se sabe como o cão foi parar a alto mar, uma boa hipótese é que tenha caído de uma embarcação de pesca.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório