Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Ajuda humanitária internacional da Cruz Vermelha chegou hoje a Caracas

O primeiro carregamento de ajuda humanitária para a Venezuela, coordenado pela Cruz Vermelha Internacional, chegou hoje ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, situado a norte de Caracas.

Ajuda humanitária internacional da Cruz Vermelha chegou hoje a Caracas
Notícias ao Minuto

16:14 - 16/04/19 por Lusa

Mundo Venezuela

A chegada da ajuda humanitária, a bordo de um voo proveniente do Panamá foi coordenada pela Cruz Vermelha Internacional e pelo Crescente Vermelho.

Vários meios de comunicação social venezuelanos usaram a rede social Twitter para divulgar imagens do avião e de parte da carga.

Fontes não oficiais disseram que entre a ajuda humanitária que chegou constam medicamentos, materiais e equipamento médico que vai ser distribuído por 28 hospitais e oito centros de primários de saúde, bem como geradores.

No passado dia 29 de março, a Federação Internacional da Cruz Vermelha anunciou que receberia ajuda humanitária para aprofundar a assistência que presta no país.

Na semana passada o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a Cruz Vermelha Internacional chegaram a acordo para permitir, pela primeira vez, a entrada de ajuda humanitária internacional no país.

Segundo diversas fontes, pelo menos 4 milhões de venezuelanos abandonaram o país desde 2015, escapando da crise política, económica e social que afeta a Venezuela.

Dados não oficiais dão conta de que pelo menos 25% dos 30 milhões de venezuelanos vivem em condições precárias, necessitando de ajuda humanitária principalmente em alimentação e na saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório