Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem ambientalista Greta Thunderg apela ao voto nas eleições europeias

A jovem ativista e ambientalista sueca Greta Thunberg apelou hoje ao voto nas eleições europeias e pediu aos jovens que pressionem o Parlamento Europeu para que tenha em conta as reivindicações de quem ainda não pode votar.

Jovem ambientalista Greta Thunderg apela ao voto nas eleições europeias
Notícias ao Minuto

12:53 - 16/04/19 por Lusa

Mundo Ativista

A adolescente, que ainda não tem idade para votar, defendeu hoje que é "essencial" votar nas europeias que se realizam entre 23 a 26 de maio, sublinhando que é preciso "aproveitar esta oportunidade para influenciar posições" no sentido de avançar com medidas que garantam à proteção do planeta.

No final de uma reunião com o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, a menina de 16 anos defendeu que já se está em contagem decrescente para agir contra o aquecimento global.

"Nós temos agora uma janela aberta que nos permite agir, mas não ficará aberta por muito tempo. Por isso precisamos aproveitar esta oportunidade para fazer algo", alertou.

Os políticos europeus devem "agir agora, porque já não há muito tempo", disse a estudante, que no ano passado iniciou sozinha uma greve à escola em defesa do clima à qual têm aderido milhares de jovens em todo o mundo.

Greta Thunberg serviu de exemplo para milhares de jovens na Europa que nas últimas semanas têm saído à rua para chamar a atenção para a necessidade urgente de lutar contra as mudanças climáticas.

Em Estrasburgo, está prevista uma manifestação para o início da tarde de hoje que terminará em frente do Parlamento Europeu e Greta Thunberg voltou hoje a apelar aos jovens "para pressionarem as pessoas no poder e as gerações mais velhas".

"Esta é uma ótima oportunidade para enviar uma mensagem e falar em nome de jovens que compartilham as mesmas preocupações que eu sobre a crise climática", disse o adolescente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório