Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Falsa ameaça de bomba obrigou a evacuar Torre Espacio em Madrid

O alerta foi dado pelas 12h00, menos uma hora em Portugal continental. A polícia e os bombeiros estiveram no local, mas pouco mais de uma hora após o alerta, confirmaram tratar-se de uma ameaça "falsa".

Falsa ameaça de bomba obrigou a evacuar Torre Espacio em Madrid
Notícias ao Minuto

12:26 - 16/04/19 por Ana Lemos

Mundo Espanha

A Torre Spacio, com 235 metros de altura e 56 andares, foi evacuada esta terça-feira, depois de cerca das 12h00 (menos uma hora em Portugal continental) a Polícia Nacional ter recebido uma ameaça de bomba. Mas, pelas 13h00, as autoridades garantiram tratar-se de uma ameaça "falsa".

A torre faz parte de um complexo empresarial, conhecido por Cuatro Torres Business Area Madrid, que engloba mais três torres e que foi inaugurado em 2008.

Entre os escritórios e serviços que alberga, na torre funcionam também algumas embaixadas como a do Reino Unido, Holanda, Canadá e Austrália. Aliás, o alerta terá sido recebido, de acordo com o jornal El País, na embaixada da Austrália.

Cerca de dois mil trabalhadores estariam na Torre Espacio aquando do alerta, mas "em 25 minutos todas as pessoas estavam no exterior do edifico", conta uma testemunha ao El País.

Mas, entretanto, confirmou a Polícia Nacional depois de uma vistoria ao local, a normalidade foi retomada. Tratou-se de um falso alarme, asseguram as autoridades que vão agora investigar a origem da chamada a alertar para a existência de uma bomba na Torre Espacio.

A ameaça, salientam os meios de comunicação espanhóis, acontece durante a Semana Santa e a pouco mais de uma semana das eleições em Espanha.

Refira-se que, a Torre Espacio é o quarto edifício mais alto de Espanha e o 24.º mais alto na Europa.

[Notícia atualizada às 13h41]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório