Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Nas redes sociais, foi Quasimodo que mais chorou por Notre-Dame

Mensagens de tristeza e apoio proliferaram nas redes sociais, com o Corcunda de Notre-Dame e a Torre Eiffel a serem protagonistas das mesmas.

Notícias ao Minuto

08:16 - 16/04/19 por Andrea Pinto

Mundo Solidariedade

Reza a história, pelo menos na obra literária de Victor Hugo, que  nas catacumbas da Catedral de Notre-Dame vivia um corcunda. Era ele o responsável por fazer tocar os sinos da catedral e foi ele, o famoso Quasimodo, que fez acreditar que as gárgulas que se destacam no topo da torre podiam ganhar vida a qualquer momento.

A história é fictícia, mas é através dela que muitos conhecem um dos mais famosos monumentos de Paris, França.

Na hora de chorar a tragédia desta segunda-feira, não é por isso de admirar que tenha sido Quasimodo o protagonista das imagens partilhadas pelos internautas e onde a personagem da Disney, bem como as gárgulas, choram ao ver as chamas a proliferar em Notre-Dame.

Há mesmo quem lembre que já no filme da Disney havia uma cena em que a catedral ardia, uma imagem que leva alguns a questionar se a Disney estaria a prever o futuro.

As hashtags #Jesuis e #prayfor voltaram às redes sociais, desta vez associadas a Notre-Dame. Outra das imagens simbólicas que circula retrata a Torre Eiffel a abraçar a catedral.

Muitos não quiseram também de deixar de partilhar as suas imagens pessoais, em visita ao local, recordando a beleza do monumento antes do incêndio que a destruiu, esta segunda-feira.

Na galeria acima pode ver os memes que mais se destacaram em homenagem da Notre Dame.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório