Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Chamas controladas em Paris. Estrutura de Notre-Dame está a salvo

A garantia é do Governo, que explica que as chamas estão controladas pelos bombeiros, pese embora longe de estarem extintas.

Chamas controladas em Paris. Estrutura de Notre-Dame está a salvo
Notícias ao Minuto

22:18 - 15/04/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Incêndios

As chamas que deflagraram na tarde desta segunda-feira na capital francesa, em Notre-Dame, começam a diminuir de intensidade. E este facto leva o governo francês a dar como garantida a preservação da estrutura da catedral das chamas. 

"A estrutura de Notre-Dame está salva", garantiu o  secretário de Estado do Interior, Laurent Nunez, à imprensa internacional. 

Recorde-se que ao início da noite a mesma fonte governamental não dava como garantido que a catedral pudesse ser salva das chamas, já que o incêndio se intensificava sobretudo na zona norte no monumento. 

Pelas 23h locais (22h em Lisboa), os bombeiros dão como controladas as chamas, pese embora ainda tenham várias horas pela frente para conseguir dar o incêndio como extinto. 

Saliente-se que apesar das perda materiais e história, as principais esculturas - o "tesouro" de Notre-Dame - foi salvo. No futuro, a catedral francesa terá de enfrentar um longo processo de reconstrução. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório