Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

"Notre-Dame é um símbolo da França e da nossa cultura europeia"

A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu hoje que a catedral de Notre-Dame, em Paris, atingida por um incêndio, é um símbolo da Franca e da cultura europeia.

"Notre-Dame é um símbolo da França e da nossa cultura europeia"
Notícias ao Minuto

19:05 - 15/04/19 por Lusa

Mundo Angela Merkel

"Estas imagens horríveis de Notre-Dame causam dor. Notre-Dame é um símbolo da França e da nossa cultura europeia. Os nossos pensamentos estão com os nossos amigos franceses", referiu o porta-voz da chanceler, Steffen Seibert, na rede social Twitter.

Já o ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Heiko Maas, expressou o seu apoio à França salientou que o incêndio também toca "nos corações" dos alemães.

"Notre-Dame em chamas também atinge os nossos corações. Os nossos pensamentos estão com os serviços de emergência e com os nossos amigos franceses e esperemos que não cause vítimas", frisou o chefe da diplomacia da Alemanha no Twitter.

Um incêndio deflagrou hoje à tarde na emblemática catedral de Notre-Dame, situação que poderá estar "potencialmente ligada" aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa.

A torre mais alta da catedral já se desmoronou devido ao incêndio.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório