Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Macron adia discurso à nação por causa de incêndio à catedral Notre-Dame

O Presidente francês, Emmanuel Macron, adiou o discurso à nação que devia fazer hoje às 18h00 locais (19h00 em Lisboa) por causa do "terrível incêndio que devasta Notre-Dame" em Paris, anunciou a Presidência francesa.

Macron adia discurso à nação por causa de incêndio à catedral Notre-Dame
Notícias ao Minuto

19:17 - 15/04/19 por Lusa

Mundo França

O Eliseu (sede da Presidência francesa) não especificou informações sobre o reagendamento da intervenção de Macron, mas anunciou que o chefe de Estado francês já chegou ao local da emblemática catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa.

Um incêndio deflagrou hoje à tarde na emblemática catedral de Notre-Dame em Paris, situação que poderá estar "potencialmente ligada" aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa.

Quase em simultâneo com o anúncio da Presidência francesa, Emmanuel Macron fazia uma primeira reação ao incêndio na emblemática catedral na rede social Twitter.

"Notre-Dame de Paris consumida pelas chamas. Emoção de uma nação inteira. Pensada para todos os católicos e para todos os Franceses. Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite por ver a queimar uma parte de nós", escreveu o Presidente de França.

Emmanuel Macron tinha previsto anunciar hoje ao país as medidas que seriam a resposta ao "Grande Debate", uma iniciativa lançada pelo Presidente francês para responder aos protestos dos "coletes amarelos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório