Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Turista canadiano morre na Tailândia após cabo de tirolesa se partir

Jovem de 25 anos de idade tinha acabado de se lançar quando o cabo cedeu.

Turista canadiano morre na Tailândia após cabo de tirolesa se partir

Um turista canadiano morreu depois de cair de uma altura de mais de 100 metros, no norte da Tailândia. O jovem de 25 anos de idade estava a praticar tirolesa e o cabo partiu-se, avança a BBC.

O incidente aconteceu na província tailandesa de Chiang Mai, não sendo revelada a data em que aconteceu. Sabe-se, contudo, que a vítima estava no local de férias com a namorada e um grupo de amigos.

A publicação britânica detalha que o cabo da tirolesa se partiu pouco depois do turista ser lançado. Não é conhecido o motivo pelo qual o cabo cedeu, estando o incidente a ser investigado pelas autoridades locais., podendo tratar-se de negligência por parte do operador da atração.

A tirolesa, sublinhe-se, consiste numa estrutura constituída por um cabo horizontal aéreo que liga dois pontos e pelo qual é possível deslizar suspenso através de roldanas presas ao arnês ou a uma cadeira de alpinismo.

A atração em causa chama-se ‘Flight of the Gibbon’ e situa-se na vila de Mae Kampong, em Chinag Mai. Tem cinco quilómetros e 33 plataformas diferentes, é uma das maiores da Ásia e já não é a primeira vez que se vê envolvida num incidente similar. Em 2016, três turistas israelitas caíram ao chão depois de terem colidido entre si.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório