Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos um morto após autocarro chocar com carros no Reino Unido

Há ainda 19 feridos e passageiros encarcerados.

Pelo menos um morto após autocarro chocar com carros no Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:51 - 14/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Ilha

Uma colisão entre um autocarro de dois andares e dois carros resultou em pelo menos um morto e 19 feridos. As autoridades britânicas classificaram a situação como um "incidente muito grave". 

Segundo o The Sun, o acidente ocorreu na tarde deste domingo em Newport, na Ilha de Wight, no Reino Unido, e ainda há passageiros encarcerados nos veículos.

As equipas de emergência no local estão a tentar ajudar os feridos, com a ajuda de três ambulâncias aéreas. Quatro dos feridos tiveram de ser transportados para o hospital por via aérea.

Uma das passageiras do autocarro da empresa  Southern Vectis relatou ao jornal o momento do acidente.

"Estávamos a seguir pela estrada quando um carro apareceu de uma estrada lateral. O condutor fez o melhor que pôde para o evitar, mas acabámos por bater e ser projetados para bater noutro carro que ia numa direção diferente. Quando dou por mim estou no chão a tentar levantar-me para ver se estava toda a gente bem. Uns estavam magoados e cobertos de sangue, mas ninguém ficou gravemente ferido na parte de cima do autocarro", recordou.

As autoridades pedem agora aos condutores que evitem aquela área enquanto estão a investigar as causas do acidente, que ocorreu pelas 13h.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório