Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Carro chocou contra viatura de embaixador em Londres. Polícia abriu fogo

A embaixada da Ucrânia em Londres esclareceu que o homem no interior do veículo representava uma ameaça. Não há registo de feridos e o suspeito foi detido.

Carro chocou contra viatura de embaixador em Londres. Polícia abriu fogo
Notícias ao Minuto

15:30 - 13/04/19 por Fábio Nunes

Mundo Londres

Um automóvel chocou, alegadamente, de forma propositada contra a viatura oficial do embaixador ucraniano em Londres, na manhã deste sábado, avança o Telegraph. O incidente aconteceu no exterior da embaixada da Ucrânia. 

Um porta-voz da entidade diplomática ucraniana confirmou o incidente e acrescentou que o homem que estava no interior do carro representava uma ameaça à segurança, o que obrigou a polícia britânica a disparar vários tiros. 

O porta-voz esclareceu ainda que, ao contrário do que chegou a ser noticiado em alguns meios de comunicação, não foram disparados tiros a partir da viatura suspeita. 

Não se sabe se o homem que estava no carro ficou ferido, mas acabou por ser detido pelas autoridades. 

Para já não se conhece a nacionalidade deste homem. O porta-voz da embaixada ucraniana em Londres referiu que nas últimas semanas a representação diplomática não recebeu ameaças e salientou que tanto a embaixadora Natalia Galibarenko como os restantes funcionários encontram-se bem. 

A Metropolitan Police deu o incidente como concluído às 14h40. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório