Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Brasil. Menino retirado dos escombros após cinco horas de resgate

Pelo menos cinco pessoas morreram e 13 estão desaparecidas na sequência do desabamento de dois prédios na comunidade brasileira de Muzena.

Brasil. Menino retirado dos escombros após cinco horas de resgate
Notícias ao Minuto

11:45 - 13/04/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Muzema

Cinco horas depois de ser localizado sob os escombros de dois prédios que desabaram em Muzena, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, Hilton Guilherme, de 12 anos, foi resgatado com vida pelas 23h00 desta sexta-feira, horas locais.

Os bombeiros encontraram o menino soterrado pelas 18h00 e iniciaram por essa hora o intenso trabalho de resgate que foi dificultado pela quantidade de escombros que cobriam a vítima, principalmente, as pernas da criança. De acordo com o jornal O Globo, o menino esteve sempre consciente e a falar com os operacionais alocados às buscas.

Depois de concluírem com sucesso a operação de resgate, o menino foi transportado para o Hospital Municipal Miguel Couto onde permanece internado.

Já os pais de Hilton Guilherme continuam desaparecidos, assim como outras 11 pessoas.

Até agora, as autoridades já confirmaram cinco mortos, na sequência do desabamento de dois prédios de quatro andares, na manhã de sexta-feira, na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório