Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil. Número de mortos após desabamento de prédios sobe para três

Estão confirmados, para já, três vítimas mortais e dez feridos, alguns em estado grave.

Brasil. Número de mortos após desabamento de prédios sobe para três
Notícias ao Minuto

20:24 - 12/04/19 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Muzema

Subiu para três o número de vítimas mortais confirmadas na sequência do desabamento de dois prédios na comunidade brasileira de Muzema, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirma ainda que há dez pessoas feridas, estando algumas deles em estado grave.

O número de desaparecidos é, porém, difícil de confirmar. De acordo com a Globo, os bombeiros dizem que ainda restam quatro pessoas por encontrar, tendo sido entretanto resgatadas várias pessoas com vida.

Recorde-se que o incidente aconteceu às 6h45 (hora local, 10h45 em Lisboa), quando várias famílias estavam no local.

Os dois prédios que desabaram teriam entre quatro e seis andares e eram construções ilegais, que já tinham sido interditas. A sua demolição nunca chegou, porém, a avançar.

Estão ser colocados, nesta altura, estruturas para iluminar o local e permitir a continuação da operação de resgate, que envolve quase uma centena de operacionais, do comando geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e da Defesa Civil.

A área em que os dois prédios desabaram faz parte de um complexo de comunidades pobres da zona oeste do Rio de Janeiro, que estão sob o controlo de milícias - grupos criminosos, liderados por agentes da polícia e militares na ativa ou reformados.

Muzema, note-se, foi uma das áreas mais atingidas pelo mau tempo que colocou a cidade do Rio de Janeiro em estado de crise desde dia 7 deste mês e em estado de calamidade pública desde ontem, quinta-feira. As chuvas que atingem a cidade desde o início da semana já causaram pelo menos 10 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório