Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Melhor imagem da manhã". Bombeiro celebra resgate de vítima no Brasil

Desabamento de dois prédios numa comunidade do Rio de Janeiro resultou em pelo menos dois mortos e quase duas dezenas de desaparecidos, até ao momento.

As imagens de um operacional do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro a festejar de forma efusiva o momento em que se concluiu com sucesso o resgate de uma das vítimas do desabamento de dois prédios começam esta sexta-feira a circular nas redes sociais.

Nas fotografias, captadas por Ricardo Moraes para a Reuters, mostram o bombeiro a celebrar a pequena vitória com os colegas, numa situação que não é senão trágica.

"Em meio ao caos, bombeiros celebram o resgate de vítima do desabamento da Muzema, melhor imagem da manhã", escreveu um internauta, um dos vários que vão partilhando as imagens.

Recorde-se que pelo menos duas pessoas morreram, sete ficaram feridas e quase duas dezenas estão dadas como desaparecidas na sequência do desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro.

Está nesta altura em curso uma operação de resgate que envolve quase uma centena de operacionais, de acordo com o comando geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Estão também no local agentes da defesa civil, a trabalhar nos escombros, tentando resgatar desaparecidos e feridos.

O prefeito de Câmara do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, disse, no local do incidente, que as duas edificações que desabaram estavam num loteamento irregular.

A área em que os dois prédios desabaram faz parte de um complexo de comunidades pobres da zona oeste do Rio de Janeiro, que estão sob o controlo de milícias - grupos criminosos, liderados por agentes da polícia e militares na ativa ou reformados.

Muzema, note-se, foi uma das áreas mais atingidas pelo mau tempo que colocou a cidade do Rio de Janeiro em estado de crise desde dia 7 deste mês e em estado de calamidade pública desde ontem, quinta-feira. As chuvas que atingem a cidade desde o início da semana já causaram pelo menos 10 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório