Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Arrumador ajudou idosa a atravessar a rua assim e internautas criticaram

Críticas dirigiram-se à idosa, que parecia não ter agradecido. Varlei Rocha Alves, o arrumador, defendeu-a. Aconteceu no Rio de Janeiro.

Notícias ao Minuto

16:17 - 12/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Foi uma cena que espalhou pelas redes sociais de forma viral. Porém, sem contexto, adquiriu uma conotação mista, tendo alguns internautas elogiado a atitude do homem que se prontificou a ajudar uma idosa e outros olhado de forma crítica para a mulher branca que se aproveita da bondade do homem negro e nem sequer agradece.

A história, porém, foi aclarada pelo protagonista da mesma ao G1, da Globo. Varlei Rocha Alves, um arrumador de carros de 50 anos de idade, defende a senhora que ajudou, que se chama Dona Anuzia e tem 86 anos.

O brasileiro, que é conhecido como ‘Capoeira’, ajudou Dona Anuzia a atravessar um cruzamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no meio da tempestade que se abateu sobre aquela cidade.

‘Capoeira’ explicou que utilizou duas caixas para criar uma ponte improvisada, evitando que a senhora molhasse os pés ao atravessar a rua encharcada. No vídeo não é possível ver grande interação entre os dois, o que motivou críticas à idosa. A cena, porém, não tem qualquer carga negativa.

“Estava chovendo bastante. Muitas pessoas estavam precisando de ajuda. Como eram muitas pessoas, a minha ideia foi criar uma 'ponte criativa' para qualquer um passar, para ajudar qualquer um, homem, mulher, criança”, indicou o homem à publicação brasileira.

‘Capoeira’ indicou, ainda, que a idosa não só agradeceu como lhe deu uma contribuição em dinheiro. Dona Anuzia, por seu turno, também lhe tece elogios. “Ele foi muito gentil. É difícil encontrar pessoas assim”, indicou.

Pelo menos dez pessoas morreram devido à tempestade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro. De acordo com dados da plataforma 'Alerta Rio', da prefeitura do Rio de Janeiro, o volume de chuva acumulado em apenas quatro horas na noite de segunda-feira foi 70% superior ao esperado para todo o mês de abril em alguns locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório