Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Venezuelanos estão há dois dias sem serviço de Internet em vários Estados

Os venezuelanos estão sem serviços de Internet desde há dois dias em vários Estados da Venezuela, com alguns utilizadores a denunciarem que também não têm serviço telefónico.

Venezuelanos estão há dois dias sem serviço de Internet em vários Estados
Notícias ao Minuto

05:53 - 12/04/19 por Lusa

Mundo Caracas

As falhas no serviço de acesso a internet e de telefone fixo estão a ser denunciadas por diversosutilizadores, através do Twitter, alguns deles reclamando que estão há mais de um mês com deficiências em ambos serviços da operadora estatal CANTV, a principal do país.

"Perda gradual do serviço Internet ABA registou-se esta quarta-feira 10 de abril pelas 17:45 horas (22:45 horas em Lisboa). Horas depois a queda (do serviço) foi em toda a Venezuela", denunciou a organização não governamental (ONG) Espaço Público, através do Twitter.

A falha no serviço de internet foi também denunciada pela ONG Netblocks.

"O fornecedor de Internet estatal da Venezuela, ABA CANTV, vem experimentando uma perda gradual de conetividade em todo o país", apontou a ONG conta do Twitter.

Entretanto a CANTV informou, também através do Twitter, que "o pessoal técnico" encontra-se a trabalhar para "estabilizar os serviços de voz e de dados", no Estado venezuelano de Mérida.

A CANTV apela à coletividade a cuidar das infraestruturas de telecomunicações e a denunciar o roubo, vandalismo e sabotagem de material.

Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas da população de intermitência e outras falhas nos serviços de voz e de dados.

Também são frequentes os apagões elétricos que deixam o país às escuras e interferem nas telecomunicações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório