Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Pai esquece filha no carro por causa de telefonema. Menina morreu

"Não me lembrei mais até a minha mulher me ligar às 17h", justificou o progenitor. Caso aconteceu na China.

Pai esquece filha no carro por causa de telefonema. Menina morreu
Notícias ao Minuto

23:07 - 11/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Morreu mais uma criança vítima de esquecimento dentro de uma viatura fechada. Desta feita, foi uma menina de quatro anos de idade, num incidente que teve lugar em Yiyang, na província chinesa de Hunan.

O pai deveria deixar a menina no infantário, na passada segunda-feira de manhã, mas recebeu um telefonema e saiu do carro para atender a chamada. Descreve o Daily Mail, que o homem distraiu-se depois da chamada, guiou até ao local de trabalho e estacionou num parque de estacionamento fechado, deixando a filha trancada no veículo.

A menina, identificada como Qi Qi passou nove horas dentro do carro, com temperaturas que terão alcançado os 30ºC. Só por volta das 17h, quando a mãe foi ao infantário para buscar a filha, é que foi disparado o alarme.

A menina foi encontrada inconsciente na parte de trás do veículo e foi levada de imediato para o hospital, mas acabou por não resistir. Os médicos indicam que a menina sufocou.

“Atendi uma chamada e esqueci-me de verificar. Não me lembrei mais até a minha mulher me ligar às 17h, a perguntar onde estava a nossa filha”, disse o pai aos meios de comunicação locais, citados pelo tabloide britânico.

O pai culpa, ainda, o infantário, por não ter contactado nenhum dos progenitores para saber o paradeiro da criança. O caso está agora a ser investigado pela polícia chinesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório