Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

O sorriso e as lágrimas das crianças na travessia migratória rumo aos EUA

Percorra a galeria de imagens e testemunhe a realidade dos migrantes, sobretudo hondurenhos, que tentam chegar aos EUA.

Notícias ao Minuto

07:21 - 15/04/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Fotogaleria

São 'caravanas' de migrantes, muitos deles hondurenhos, que, de tempos em tempos, partem com esperança de chegar aos Estados Unidos da América.

Neste percurso vão famílias, muitas delas com crianças pequenas que não têm idade sequer para perceber o significado dessa travessia. 

Nas imagens captadas pela objetiva da Reuters, que pode ver na fotogaleria, as crianças são as protagonistas. Ao colo ou a pé, muitas delas mantêm os sorrisos, que são muitas vezes o 'combustível' para esta viagem. 

Recorde-se que nesta quarta-feira partiu uma nova 'caravana' com migrantes hondurenhos. Atravessaram a fronteira das Honduras com a Guatemala na esperança de conseguir chegar aos EUA.

A agência norte-americana Associated Press (AP) relatou que muitas pessoas começaram a concentrar-se antes do amanhecer na estação rodoviária de San Pedro Sula, no norte das Honduras, para apanhar um autocarro até à fronteira com a Guatemala. Outras seguiam a pé enfrentando a chuva, incluindo pessoas que empurravam carrinhos de bebé ou carregando ao colo crianças que dormiam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório